SISTEMAS PARA CONSERVAÇÃO
DE GRÃOS E SEMENTES

O Sistema Completo de Conservação dos Grãos contempla
desde a correta homogeneização da massa de grãos, a
aeração rigorosamente dimensionada, o gerenciamento
da aeração pelo sistema DRYCO, um técnico habilitado no
gerenciamento operacional, até o acompanhamento sistemático
da qualidade dos grãos armazenados.
Sistemas de AeraÇÃo

Os Sistemas de Aeração Dryeration distribuem, uniformemente, o fluxo de ar para toda a massa de grãos e proporcionam condições para a preservação da qualidade do seu produto. Os sistemas são especialmente dimensionados para a armazenagem, horizontal ou vertical, observando as características dos grãos e cereais a serem armazenados. Os sistemas de aeração podem ser utilizados para condicionar diversas características e tipos de grãos, tais como: soja, milho, trigo, arroz, girassol, algodão entre outros.

A Dryeration disponibiliza diversos modelos de aeração, tais como: Aerometal, Gaveta, Integrada, Lateral. Consulte-nos e confira o modelo que melhor atende a sua necessidade.


 

Para uma melhor segurança e sanidade alimentar, deve-se utilizar o Homogeneizador e o Sistema de Gerenciamento da Massa de Grãos, a fim de, assegurar a preservação da qualidade dos grãos armazenados.

Conforme a Instrução Normativa no33 de 12/07/2007 as estruturas de armazenagem do tipo verticais devem ser dotadas de sistema de aeração, com fluxo de ar, de no mínimo 0,05 metros cúbicos por minuto, por tonelada de capacidade estática. Nas etruturas horizontais, a vazão específica mínima deve ser de 0,1 metro cúbico por minuto, por tonelada de capacidade estática.

« voltar