SISTEMAS PARA CONSERVAÇÃO
DE GRÃOS E SEMENTES

O Sistema Completo de Conservação dos Grãos contempla
desde a correta homogeneização da massa de grãos, a
aeração rigorosamente dimensionada, o gerenciamento
da aeração pelo sistema DRYCO, um técnico habilitado no
gerenciamento operacional, até o acompanhamento sistemático
da qualidade dos grãos armazenados.
Gerenciamento da Massa de GrÃos

A manutenção da Qualidade dos Grãos é realizada pelo Sistema de Gerenciamento de Armazenagem – DRYCO / DrySmart – o qual realiza a aeração preventiva, armazenando o frio natural na massa de grãos.

• DRYCO®
O Dryco gerencia a aeração obedecendo a uma programação personalizada, que permite a preservação dos grãos mantendo-os livres da proliferação de fungos, insetos, fermentação e deterioração decorrentes do aquecimento do produto. O acionamento da aeração é executado, sem a necessidade de interferência do operador, obedecendo a uma programação personalizada, para cada uma das fases de secagem, seja esta:secagem, resfriamento e manutenção do frio na massa de grãos. Na programação personalizada são observadas as especificações técnicas da unidade, as condições psicrométricas do ar, o clima local e o equilíbrio higroscópico de cada espécie de grão armazenado.

 

• DRYsmart®
O Drysmart gerencia a aeração obedecendo a uma programação padronizada, que permite a preservação dos grãos, mantendo-os livres da proliferação de fungos, insetos, fermentação e deterioração decorrente do aquecimento do produto. O acionamento da aeração é executado, sem a necessidade de interferência do operador, obedecendo a uma programação padronizada, para as fases de secagem, resfriamento e manutenção do frio na massa de grãos. Na programação são observadas as características gerais das unidades de armazenagem, as condições psicrométricas do ar e o equilíbrio higroscópico para até 5 espécies de grãos armazenados.

« voltar