
27 jan ALERTAS NAS TERCEIRIZAÇÕES DE SERVIÇOS DE PRODUTOS EXCENCIAIS
Uma passagem aérea, um voo, por exemplo possui diversas tarefas desdobradas para que isso aconteça a contento, e muitas dessas são terceirizadas, cujos contrato o gigante contratante apertou forte na garganta do pobre e interessado contratado para fechar um negócio bom para um lado! E a qualidade do trabalho entregue pelo pobre fornecedor? Ainda exigem preenchimento de formulários de gestão das atividades, treinamentos, indicadores, da segurança do trabalho, da governança coorporativa, exigindo o mesmo dos gestores da fornecedora do que é exigido dos bem motivados e remunerados funcionários da Cia Aérea!
Aí reside um perigo ou riscos como querem chamar a matriz! É clara a percepção de baixa motivação no pessoal de limpeza, que como um pitstop devem realizar a clean up da aeronave, e o que encontramos? De tudo! E o pessoal da bagagem? O que recebemos? Bagagens mal manuseadas, danificadas e não entregues na sequência das prioridades prometidas! Ainda precisamos evoluir em muito nossa qualidade de Serviços!