ALERTAS NAS TERCEIRIZAÇÕES DE SERVIÇOS DE PRODUTOS EXCENCIAIS

ALERTAS NAS TERCEIRIZAÇÕES DE SERVIÇOS DE PRODUTOS EXCENCIAIS

Uma passagem aérea, um voo, por exemplo possui diversas tarefas desdobradas para que isso aconteça a contento, e muitas dessas são terceirizadas, cujos contrato o gigante contratante apertou forte na garganta do pobre e interessado contratado para fechar um negócio bom para um lado! E a qualidade do trabalho entregue pelo pobre fornecedor? Ainda exigem preenchimento de formulários de gestão das atividades, treinamentos, indicadores, da segurança do trabalho, da governança coorporativa, exigindo o mesmo dos gestores da fornecedora do que é exigido dos bem motivados e remunerados funcionários da Cia Aérea!

Aí reside um perigo ou riscos como querem chamar a matriz! É clara a percepção de baixa motivação no pessoal de limpeza, que como um pitstop devem realizar a clean up da aeronave, e o que encontramos? De tudo! E o pessoal da bagagem? O que recebemos? Bagagens mal manuseadas, danificadas e não entregues na sequência das prioridades prometidas! Ainda precisamos evoluir em muito nossa qualidade de Serviços!