fbpx

Conservação de Grãos

Sistema de Gerenciamento da Massa de Grãos

Aqui você encontra, o que há de melhor em tecnologia digital inovadora, para garantir o equilibrio higroscópico dos grãos e o acompanhemento da temperatura da massa de grãos, assegurando a alta eficiência energética e a máxima qualidade dos grãos armazenados. Com informações on-line das condições de armazenagem.

DRYCO®

O Dryco gerencia a aeração dos grãos, obedecendo a uma programação personalizada que permite a preservação do produto e o mantém livre da proliferação de fungos, insetos, fermentação e deterioração decorrentes do processo de aquecimento. O acionamento da aeração é executado sem a necessidade de interferência do operador, obedecendo a uma programação personalizada para cada uma das fases de secagem: a própria secagem, o resfriamento e a manutenção do frio na massa de grãos. Na programação personalizada são observadas as especificidades técnicas da unidade, as condições psicrométricas do ar, o clima local e o equilíbrio higroscópico de cada espécie de grão armazenado. Faça Download do Catálogo Dryco

DRYSMART

O Drysmart gerencia a aeração obedecendo a uma programação padronizada, permitindo a preservação dos grãos e mantendo-os livres da proliferação de fungos, insetos, fermentação e deterioração decorrente do aquecimento do produto. O acionamento da aeração é executado sem a necessidade de interferência do operador, obedecendo a uma programação padronizada para as fases de secagem, resfriamento e manutenção do frio na massa de grãos. Na programação são observadas as características gerais das unidades de armazenagem, as condições psicrométricas do ar e o equilíbrio higroscópico para até 5 espécies de grãos armazenados.

O programa é auxiliado por uma central meteorológica de alta precisão que identifica variações climáticas como: temperatura do ar ambiente (°C), umidade relativa do ar ambiente (%UR) e o momento de chuva (C.N.O). Estes sinais são transmitidos ao gerenciador automático, que observa o programa em andamento – seja ele ciclado, personalizado ou automático. A partir da confirmação do programa, procede à partida ou o bloqueio dos motores de aeração.

SISTEMAS DE TERMOMETRIA

Os sistemas de termometria indicam a temperatura através dos pontos de leitura (sensores) distribuídos na massa de grãos.
Para maior segurança e sanidade alimentar, a Dryeration recomenda que seus clientes utilizem a leitura da termometria apenas para o acompanhamento da frente de resfriamento na massa de grãos.
Essa medida se dá pela grande capacidade de isolamento térmico dos grãos, que limita o raio de ação dos pontos de leitura (sensores), perfazendo amostras menores do que 0,2 Kg.
Conforme a normativa no33 de 12/07/2007, um ponto de leitura (sensor) deve ser distribuído a cada 100m3 de capacidade estática.

HOMOGEINIZADOR DA MASSA DE GRÃOS

O Homogeneizador pode reduzir em até 40% da necessidade de horas de aeração, pelo fracionamento do tubo de impurezas central e a redução da concentração dos focos de impureza no armazém. Com isso, assegura a otimização do rendimento dos insufladores e a melhora na movimentação do fluxo de ar na massa de grãos armazenados. Este equipamento fraciona o fluxo de grãos no enchimento do silo ou armazém, facilitando a passagem do ar entre os grãos.

× Como posso te ajudar?